Cidadãos congoleses que chegam ao país relatam maus-tratos e violência. Desde Setembro já são mais de 12 mil pessoas expulsas
Cidadãos congoleses que chegam ao país relatam maus-tratos e violência. Desde Setembro já são mais de 12 mil pessoas expulsasOs cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) expulsos da vizinha angola continuam a chegar ao seu país de origem deste mês, com muitos relatos de maus-tratos, incluindo violência sexual, denunciou o departamento humanitário da ONU.
Pelo menos 1355 pessoas expulsas chegaram às províncias de Kasai e Bas-Congo, na RDC, desde 11 de Dezembro, anunciou o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa). Os recém-chegados elevam para mais de 12 mil congoleses expulsos de angola desde Setembro.
Em Setembro e Outubro, as agências humanitárias relataram a chegada de 8. 296 pessoas às regiões de Luiza e Tshikapa, na província de Kasai Ocidental, 511 pessoas a Tembo, na província de Bandundu, e cerca de duas mil pessoas à província de Bas-Congo. a maioria eram cidadãos da RDC.