Muitos agricultores estão a evitar a colheita, temendo que a água dos rios e canais que irrigam os seus arrozais e outros campos possa estar infectada
Muitos agricultores estão a evitar a colheita, temendo que a água dos rios e canais que irrigam os seus arrozais e outros campos possa estar infectadaOs agricultores do noroeste do Haiti podem perder uma parte significativa da sua colheita de arroz, pela sua relutância em trabalharem nos campos de arroz por temerem que estes estão contaminados pela bactéria da cólera. a Organização para a agricultura e alimentação (FaO) disse esta quarta-feira que está a ajudar a levar a cabo uma campanha de consciencialização sanitária entre as comunidades agrícolas.
Uma epidemia de cólera no país já custou a vida a mais de 2. 700 pessoas e deixou infectadas cerca de 130 mil outras pessoas apenas desde Outubro.
a FaO afirmou que está a trabalhar com os ministérios haitianos da agricultura e da Saúde, para fornecer informações de higiene aos agricultores. Uma avaliação preliminar da agência indica que muitos agricultores estão a evitar a colheita, temendo que a água dos rios e canais que irrigam os seus arrozais e outros campos possa estar infectada.