as recentes enchentes no país latino-americano afectaram mais de dois milhões de pessoas. Empréstimo servirá para a responder às emergências e reconstrução
as recentes enchentes no país latino-americano afectaram mais de dois milhões de pessoas. Empréstimo servirá para a responder às emergências e reconstruçãoO Banco Mundial vai disponibilizar 113 milhões de euros para a Colômbia. Os recursos fazem parte de um empréstimo de contingência, aprovado em Dezembro de 2008, para situações de desastre. O dinheiro será usado em programas de emergência e reconstrução. as cheias atingiram mais de dois milhões de pessoas no país, revela a Rádio das Nações Unidas.
Gloria Grandolini, directora do Banco Mundial para o México e Colômbia, considera o atendimento à população uma prioridade. a responsável concorda com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, nos dois pontos de actuação que coloca em destaque: ajuda humanitária e de emergência e reconstrução. a instituição aconselha que os recursos sejam utilizados em medidas preventivas eque ajudem a reduzir a exposição a desastres naturais.