Uma compra que é feita em nome de um amigo ou de um familiar e que reverte para pessoas mais necessitadas em algum país lusófono. «é dar a duplicar»
Uma compra que é feita em nome de um amigo ou de um familiar e que reverte para pessoas mais necessitadas em algum país lusófono. «é dar a duplicar»Falta pouco mais de uma semana para a campanha, Presentes Solidários, desenvolvida pela Fundação Evangelização e Culturas, terminar. até 6 de Janeiro, particulares e empresas podem apoiar diferentescausas em oito países lusófonos. Este ano, a campanha conta com padrinhos e madrinhas, pessoas conhecidas do grande público, que apoiam a iniciativa. Os dois presentes, queterão o apoio dos missionários da Consolata a trabalhar no local, são representados por Marcelo Rebelo de Sousa e Lara afonso. No site da fundação pode visualizar as mensagens de incentivo de cada um deles.
a campanha teve a sua primeira edição em 2006 e desde então o número de presentes angariados tem aumentado de forma gradual. Nesse ano, 1. 400 presentes foram distribuídos por sete países. Já, em 2009, a fundação conseguiu angariar um total de 5. 179 presentes solidários. 213 foram para o povo Yanomami, no Brasil, causa apoiada pelos missionários da Consolata. Este ano, até ao dia 24 de Dezembro foram angariados mais de quatro mil presentes, para oito países. Para saber mais sobre o funcionamento da campanha clique aqui