Dezenas de milhares de crianças mal alimentadas foram salvas no país, com os esforços feitos. Mas 15 em cada 100 menores sofre de desnutrição aguda
Dezenas de milhares de crianças mal alimentadas foram salvas no país, com os esforços feitos. Mas 15 em cada 100 menores sofre de desnutrição agudaapesar da ajuda humanitária para o Níger ter permitido salvar a vida de dezenas de milhares de crianças mal alimentadas, a situação nutricional ainda é alarmante, com mais de 15 em cada 100 jovens a sofrerem de desnutrição aguda, segundo uma pesquisa da Unicef.
as dúvidas persistem, apesar da boa colheita no final de 2010, e por isso a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Programa alimentar Mundial (PaM) e o Governo do país está a convidar a comunidade internacional a intensificar os seus esforços e a mobilizar todos os meios necessários para combater a desnutrição infantil e as suas causas estruturais.
a magnitude dos recursos utilizados e os esforços feitos por todos os intervenientes e doadores humanitários salvaram a vida de dezenas de milhares de crianças, disse o representante da UNICEF, Guido Cornale. Essa mobilização tem estabilizado a situação nutricional das crianças, mas isso está longe de ser suficiente.