Carta do Chile entregue aos jovens peregrinos começa pela alegria. «O amor que nos é dado faz nascer uma felicidade que preenche aos poucos as profundezas da alma»
Carta do Chile entregue aos jovens peregrinos começa pela alegria. «O amor que nos é dado faz nascer uma felicidade que preenche aos poucos as profundezas da alma»Teve início hoje, 28 de Dezembro,o encontro da comunidade de Taizé em Roterdão, na Holanda. 30 mil jovens são esperados para cinco dias de oração e de partilha. Contudo, mais de um milhar de jovens chegaram domingo, 26 de Dezembro, para ajudar nos últimos preparativos e acolher os outros que entretanto iriam chegando. as orações comunitárias e as refeições irão decorrer no pavilhão ahoy.
Muitos jovens já se conheciam de anteriores encontros de Taizé. Cada peregrino recebeu a carta do Chile, que se inicia com o tema da alegria, tal como o encontro. a alegria do coração: eis a tua vida. Deixa a tristeza! Este apelo de um crente que viveu muitos anos antes de Cristo dirige-se também hoje a nós, lê-se no documento escrito pelo irmão alois.
Nas nossas vidas, passamos por provações e sofrimentos, por vezes durante longos períodos. Contudo, gostaríamos sempre de tentar reencontrar a alegria de viver. De onde nos vem essa alegria?, interroga a carta. Ela é desperta pela surpresa de um encontro, pela duração de uma amizade, pela criação artística ou ainda pela beleza da naturezaO amor que nos é dado faz nascer uma felicidade que preenche aos poucos as profundezas da alma. E somos assim levados a seguir uma opção consciente pela alegria, lê-se como resposta.