a Organização Mundial da Saúde aponta dificuldades e progressos do ano de 2010. Catástrofes naturais estão na origem de grandes problemas sanitários
a Organização Mundial da Saúde aponta dificuldades e progressos do ano de 2010. Catástrofes naturais estão na origem de grandes problemas sanitáriosO ano de 2010 registou vários problemas de saúde pública derivados de catástrofes naturais. Em Janeiro, um forte sismo arrasou a capital haitiana, criando enormes necessidades sanitárias e mais recentemente um surto de cólera. as inundações que devastaram vastas regiões do Paquistão deixaram 6,7 milhões de pessoas necessitadas, atendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Quanto aos aspectos positivos, conseguiu-se uma vacina,a um preço razoável, para combaterum dos grandes problemas de saúde em África: a meningite. Esta doença ameaça mais de 450 milhões de pessoas na região africana da OMS. ainda em 2010, registaram-se frágeis progressos na realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio no campo da saúde. Depois da pandemia de 2009, o vírus H1N1 quase deixou de se fazer sentir.