agência já registou 14 mil pessoas que fugiram do país para a Libéria, com receio do que possa acontecer, e advertiu que as necessidades humanitárias estão a aumentar
agência já registou 14 mil pessoas que fugiram do país para a Libéria, com receio do que possa acontecer, e advertiu que as necessidades humanitárias estão a aumentar a violenta crise política pós-eleitoral na Costa do Marfim, com confrontos nas principais cidades, já está a provocar danos colaterais. a agência de refugiados da ONU registou 14 mil costamarfinenses que fugiram do país para a Libéria, com receio do que possa acontecer, e advertiu que as necessidades humanitárias estão a aumentar, para a maioria de mulheres e crianças refugiadas como para os moradores que as acolhem.
O número crescente de recém-chegados está a afectar as comunidades de acolhimento, afirmou o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR), numa nota à imprensa. Os bens alimentares já são escassos, apesar dos esforços do governo e das agências humanitárias para levar mais ajuda.
a agência disse que os refugiados vêm sobretudo da parte ocidental da Costa do Marfim, um país que mergulhou na violência e na indefinição política depois do actual Presidente, Laurent Gbagbo, ter recusado a admitir a sua derrota nas eleições presidenciais de 28 de Novembro.