associações francesas condenam as condições em que foram adoptadas centenas de crianças haitianas. algumas podem ainda ter família, dizem
associações francesas condenam as condições em que foram adoptadas centenas de crianças haitianas. algumas podem ainda ter família, dizemCerca de 200 petizes haitianos chegaram a Paris, quarta e quinta-feira passadas. SOS Haiti Crianças adoptadas e a Terra dos Homens [em Português] criticam a forma com o processo decorreu. a intervenção é tardia – denuncia a primeira. a maioria das crianças não beneficiou de um julgamento; não estavam preparadas para serem adoptadas e existe a possibilidade de ainda terem família. a adopção internacional não é uma solução de urgência, alerta a Terra dos Homens, segundo o afrik.com.
O governo responde alegando que as crianças chegaram ao país com toda a segurança jurídica. É preciso salvá-las da epidemia de cólera, defende. O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, Bernard Kouchner, alertou em várias ocasiões para os perigos do tráfico de crianças. apesar das críticas, o responsável garante ter agido no respeito pelos procedimentos e lembra que, desde o sismo em Janeiro de 2010, cerca de 700 petizes adoptados chegaram ao país.