Depois de dezenas de mortos no dia de Natal, os actos violentos no país mais populoso do mundo não páram. O apelo do Papa não está a ser atendido
Depois de dezenas de mortos no dia de Natal, os actos violentos no país mais populoso do mundo não páram. O apelo do Papa não está a ser atendidoNovas violências voltam a repetir-se na cidade de Jos. Vários urbanística foram incendiados e a polícia regista, pelo menos, um morto e muitos feridos. Segundo um porta-voz do governo, deverá chegar hoje à cidade o vice-presidente Namadi Sambo para tentar acalmar a crise. as autoridades nigerianas deverão empenhar-se para fazer cessar imediatamente esta onda de intolerância.
Os cristãos nigerianos viveram um Natal de sangue. Foram mortos um sacerdote e vários fiéis no assalto a três igrejas de Maiduguri, no nordeste do país durante as missas natalícias. Uma igreja foi incendiada e destruída por extremistas islâmicos. Na vigília de natal sete bombas explodidas em Jos mataram 32 pessoas e causaram 72 feridos. Bento XVI já manifestou grande tristeza pelos ataques a igrejas cristãs na Nigéria. E o Papa lamenta: O nosso mundo continua a ser marcado pela violência, especialmente contra os discípulos de Cristo.