Explosões em duas igrejas na Missa de Natal causaram a morte de um sacerdote e de várias dezenas de fiéis. O objectivo dos ataques será político e não religioso
Explosões em duas igrejas na Missa de Natal causaram a morte de um sacerdote e de várias dezenas de fiéis. O objectivo dos ataques será político e não religiosoataques e violência perturbaram as celebrações de Natal, espalhando o terror e a morte em duas igrejas. Pelo menos 32 pessoas foram mortas e 72 ficaram feridas em ataques de presumíveis extremistas islâmicos em Maiduguri, no nordeste do país mais populoso do mundo, a Nigéria. Uma das igrejas foi incendiada e entre as vítimas encontra-se um sacerdote.
Suspeita-se que os homens armados façam parte do grupo islâmico Boko Haram, revelou o tenente da polícia local, abukabar abdullahi. No ano passado o grupo já fora responsável de vários actos de violência no norte da Nigéria e é acusado de estar por trás de uma série de atentados ocorridos nos últimos meses.
a situação é preocupante e o governo fará tudo para prender os autores destes actos malvados, afirmou o governador do estado de Borno, ali Sheriff, ao comentar os ataques contra as duas igrejas de Maiduguri. Segundo o governador, os ataques têm um objectivo político e não religioso. Pretendem criar um clima de instabilidade, atirando uns contra os outros.