Bento XVI dirige mensagem natalí­cia em inglês, na rubrica diária radiofónica da BBC «Thought for the day», em português, «Pensamento para o dia»
Bento XVI dirige mensagem natalí­cia em inglês, na rubrica diária radiofónica da BBC «Thought for the day», em português, «Pensamento para o dia»Deus é sempre fiel às suas promessas, mas muitas vezes surpreende-nos pelo modo de as realizar. O Menino nascido em Belém trouxe, sim, a libertação, mas não só para as pessoas daquele tempo e daquele lugar, afirmou o Pontífice na manhã do dia 24 de Dezembro. O Papa recordou que o Deus menino, embora tenha nascido na pobreza e no escondimento, longe dos centros do poder terreno, ele era o próprio Filho de Deus.
ao mesmo tempo que meditamos nos nossos corações sobre este grande mistério, neste Natal, damos graças a Deus pela sua bondade para connosco, e anunciamos com alegria, a quem está à nossa volta, a boa nova de que Deus oferece a liberdade de tudo aquilo que nos oprime: dá-nos esperança, traz-nos vida, salientou. aos microfones da estação radiofónica inglesa disse que ter a todos muito presentes nas minhas orações neste tempo santo. O Santo Padre diz rezar pelas famílias, pelos que sofrem e especialmente pelos idosos e por aqueles que se aproximam do termo dos seus dias.
O Pontífice recordou ainda os quatro dias de visita ao Reino Unido, em Setembro. É para mim uma alegria ter a oportunidade de vos dirigir de novo a minha saudação, mais ainda – de dirigir os meus votos de boas festas para todos os ouvintes, onde quer que se encontrem, quando nos aprestamos a celebrar o nascimento de Cristo, salientou.