a 18 de Dezembro, a comunidade do Centro Comunitário do Zambujal, reuniu-se para festejar o Natal e solidarizar-se com as crianças do bairro
a 18 de Dezembro, a comunidade do Centro Comunitário do Zambujal, reuniu-se para festejar o Natal e solidarizar-se com as crianças do bairro a festa teve início por volta das 21 horas. ao entrar no centro via-se alegria no rosto dos presentes. O motivo: a Comuza (Comunidade das Mulheres do Zambujal) tinha preparado uma apresentação teatral e todos se preparavam para representar o nascimento de Jesus numa pequena aldeia, pobre e simples. Segundo a história, os habitantes da aldeia, ao saberem do nascimento do menino Jesus, quiseram levar-lhe prendas. Ofertas que provinham daquilo que tinham nas suas casas. Foi uma bela apresentação, onde ninguém ficou excluído. E mesmo quem não sabia ler, também teve um papel importante no teatro.
Cada grupo pastoral apresentou algo: músicas, teatros, poemas, contos e muito mais. Mesas redondas, com velas acesas no centro, enfeites e ornamentações em volta da sala, e um chá quentinho para os participantes, deram um toque especial ao ambiente. No final, como acontece todos os anos, as crianças foram presenteadas pela comunidade. Este ano, as mesmas receberam de prenda um livro e um mealheiro pequeno para que, durante todo a ano de 2011, elas possam ir juntando e economizando as suas pequenas economias para poderem ajudar outras crianças mais necessitadas.
a festa decorreu num clima de alegria e solidariedade entre todos os que estiveram presente. Contou com a participação de Maurício Guevara, Missionário da Consolata, que exerce trabalhos pastorais no bairro e também com José Bernardo, pároco da paróquia da Buraca, à qual pertence a comunidade do Zambujal.