a cantora Lara afonso é a madrinha do presente para o Brasil. Fundos recolhidos revertem para a construção de casas de formação de líderes indígenas
a cantora Lara afonso é a madrinha do presente para o Brasil. Fundos recolhidos revertem para a construção de casas de formação de líderes indígenasFico feliz por ser o Brasil. Tenho muita ligação ao Brasil. Não só a nível musical, gosto de cantar música brasileira, gosto dos ritmos brasileiros e gosto da alegria do povo brasileiro, confessa a madrinha do Presente Solidário para o Roraima, a norte do país. Se este presente significa proporcionar um pouco mais de alegria a este povo tão alegre então porque não?! Esta foi a minha motivação. Lara afonso deixa um apelo: Ser solidário não é só no Natal, é o ano inteiro. Portanto há que dar e vamos dar a duplicar.
Giacomo Mena, missionário que trabalhou em Maturuca, debruça-se sobre as dificuldades sentidas no âmbito da formação: O elevado número de comunidades, as grandes distâncias e a falta de estradas inviabilizam o acompanhamento formativo, contínuo e frequente. as primeiras casas de formação, construídas pelos próprios índios a partir de 1994, de barro, precisam de reparações – garante o sacerdote. Particularmente após a homologação e a retirada dos invasores, os índios reocuparam os espaços que foram finalmente liberados. Dessa forma, criaram-se novas aldeias e, consequentemente, novos centros, que necessitam da própria casa de formação, construção e equipamentos, sublinha.