Um espaço para a promoção e difusão das expressões culturais do arquipélago. O «Pavilhão azul», situado em Belém, tem seis meses para entrar em funções
Um espaço para a promoção e difusão das expressões culturais do arquipélago. O «Pavilhão azul», situado em Belém, tem seis meses para entrar em funçõesCasa da Cultura de Cabo Verde será um símbolo de diálogo, harmonia e interculturalidade do país para a Europa e o mundo. Localizada nas proximidades do Centro Cultural de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos, a instituição será gerida pelo governo cabo-verdiano. Em Janeiro terá lugar a entrega das chaves; seis meses é o tempo limite para iniciar funções. Destina-se à formação, promoção e difusão das diversas formas e expressões culturais com origem, história ou relação com Cabo Verde.
Celina Pereira, umas das personalidades do meio cultural cabo-verdiano em Lisboa, considera o projecto um sonho, esperado há várias décadas, e que deve ser um espaço concebido para servir o futuro. a comunidade cabo-verdiana é a mais antiga de Lisboa. Foi um acto de justiça!, lembrou o artista plástico, Mitu, segundo o jornal Cabo-verdiano, a Semana.