Na audiência-geral desta quarta-feira, a última antes do Natal, o Papa reflectiu sobre a espera festiva como atitude fundamental do cristão
Na audiência-geral desta quarta-feira, a última antes do Natal, o Papa reflectiu sobre a espera festiva como atitude fundamental do cristãoQue o cuidado que dedicamos para tornar mais esplendecentes as nossas ruas e as nossas casas nos leve ainda mais a preparar o nosso espírito a encontrar aquele que nos vem visitar, disse o Pontífice.
aos três mil fiéis presentes na grande aula das audiências do Vaticano desafiou a que purifiquemos a nossa consciência e a nossa vida. Para que todos os preparativos: pensamentos, palavras, atitudes e acções estimulem-nos a fazer o bem e a contribuir para a realização neste nosso mundo da paz e da justiça para cada homem e a caminhar assim em direcção ao Senhor.
O Santo Padre deixou o convite a que cada um se deixe surpreender e iluminar por esta vinda da estrela que surgindo no Oriente, inundou de alegria o universo. O nascimento de Jesus vem ensinar-nos a ver e a amar os acontecimentos, o mundo e tudo aquilo que nos circunda, com os mesmos olhos de Deus, acrescentou.
Em língua portuguesa, Bento XVI endereçou a sua saudação de boas vindas para todos, com votos de um santo Natal, portador das consolações e graças do Deus Menino. Expressou o desejo que nos vossos corações, famílias e comunidades, resplandeça a luz do Salvador, que nos revela o rosto terno e misericordioso do Pai do Céu. Em seu Nome, eu vos abençoo, pedindo a Deus um ano Novo sereno e feliz para todos.