Palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, padrinho do Presente Solidário para Moçambique que conta com o apoio dos Missionários da Consolata. Contam-se já 1774 maletas de medicamentos
Palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, padrinho do Presente Solidário para Moçambique que conta com o apoio dos Missionários da Consolata. Contam-se já 1774 maletas de medicamentosPela primeira vez, a Campanha Presentes Solidários conta com figuras públicas que aceitaram dar um rosto forte à iniciativa da Fundação Evangelização e Culturas. O objectivo é mobilizar o máximo de pessoas para conhecer a campanha e participar. Nesta acção solidária que decorre até 6 de Janeiro, também as empresas podem colaborar.
Marcelo Rebelo de Sousa é o padrinho do presente para Mecanhelas, Moçambique. O professor defende o que considera ser uma verdadeira ideia de Natal. Na sua mensagemde apoio a esta causa,apela as pessoas a aderirem à campanha. Não deixe de o fazer. É dar a duplicar e ficará feliz a duplicar, afirma. a maleta de medicamento para os bebés do Centro Nutricional e Infantário padre ariel continua a liderar o barómetro com um total de 1774, angariadas até ao dia 21 de Dezembro. a ajuda reverte para crianças órfãs e desfavorecidas.
Os padrinhos e madrinhas dosoitopresentessão pessoas das mais diversas áreas, idades, todas elas idóneas e activistas em matéria da prosperidade partilhada, desenvolvimento sustentado e solidariedade para com os países lusófonos, explica a responsável, Vanessa Furtado. Entre os padrinhos, encontram-se nomes como a cantora, Carminho, o desportista, Nuno Gomes, e a apresentadora, Fernanda Freitas.