Fortes chuvas ameaçam a pequena cidade de Gramalote. Muitas montanhas que a rodeavam desabaram; há centenas de habitações destruídas
Fortes chuvas ameaçam a pequena cidade de Gramalote. Muitas montanhas que a rodeavam desabaram; há centenas de habitações destruídasUma localidade do nordeste da Colômbia está em risco de desaparecer. Fortes chuvas ameaçam Gramalote, situada a 400 quilómetros da capital, Bogotá. Uma situação que afecta milhares. Cerca de seis mil pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas. Em menos de dois dias, mais de 400 casas desabaram e inúmeras moradias estão danificadas e portanto inabitáveis. 2. 700 habitantes do centro histórico de Gramalote deslocaram-se para Cucuta, El Zulia e Santiago.
Gramalote é uma pequena cidade da cordilheira oriental dos andes, rodeada por montanhas. Muitas desabaram sobre grande parte do território da localidade. Gramalote parece uma cidade-fantasma com ruas desertas. as casas desabam sozinhas, a terra abre-se e em breve, a cidade pode desaparecer completamente, afirmou o prefeito, Rafael Ángel Celis, citado pela agência Fides. as chuvas na Colômbia já fizeram 281 mortos e 271 feridos. ainda devido às intempéries, há mais de 2. 2 milhões desabrigados em todo o país e 3. 100 habitações destruídas.