Domingo, 26 de Dezembro, é dia da Festa da Sagrada família
Domingo, 26 de Dezembro, é dia da Festa da Sagrada famíliaNo dia a seguir ao Natal inspirados pela família de Nazaré, somos convidados a celebrar o dom da vocação matrimonial e familiar no seio das nossas comunidades cristãs, assinala o Departamento de Pastoral Familiar da diocese de Leiria-Fátima. Nesta data, todas as famílias são convidadas a responder ao desafio do bispo antónio Marto: Família, reacende o fogo da caridade que está em ti.
Na sua Carta Pastoral Chamados à Caridade, o prelado convida a olhar para cada família cristã como o lugar onde o amor humano generoso e gratuito pode ser vivido com mais pureza, verdade e autenticidade. as comunidades cristãs são desafiadas a encontrar formas de celebrar a Festa em honra da Sagrada Família destacando a beleza da vida familiar.
alguns dos subsídios para tornar esta festa da família especial passa por convidar os casais que celebraram os seus jubileus matrimoniais em 2010 (ou outras famílias) a uma participação mais destacada na celebração comunitária. Outra das formas de manter acesa a chama é desafiar as famílias a um momento de oração em conjunto. ao mesmo tempo, as famílias devem reservar tempo desse dia para estar juntos e fortalecer os laços que os unem, salienta o Departamento de Pastoral Familiar.