Participantes no encontro de Taizé, em Roterdão, recebem mensagens de incentivo. Papa deixa palavras de coragem aos milhares de jovens esperados
Participantes no encontro de Taizé, em Roterdão, recebem mensagens de incentivo. Papa deixa palavras de coragem aos milhares de jovens esperadosDescobrireis nestes dias que esta alegria não vos afasta de uma solidariedade para com o sofrimento da humanidade, mas está antes profundamente ligada à confiança em Deus, afirma Bento XVI, numa mensagem de apoio aos jovens quevão reunir-se de 28 de Dezembro a 1 de Janeiro. ao viverem desta confiança, ao acolhê-la, permitireis este renovamento radical do ser humano que Cristo veio trazer. assim, sereis animados pela coragem de ir em contracorrente, quando isso se vos impuser. Não cedendo à ilusão do individualismo, tornar-vos-eis cada vez mais homens e mulheres de comunhão, na dádiva de vós mesmos aos outros.
Que no regresso aos vossos países o Espírito Santo vos encha de uma compaixão sem limites, que vos comunique imaginação e coragem para descobrirdes como transformar a vossas comunidades locais em lugares de bondade do coração e de confiança. a paz que Cristo vos dá brilhará assim para os outros e para o mundo. O Sumo Pontífice conclui a sua mensagem com estas palavras e com um convite para as Jornadas Mundiais da Juventude, a decorrer em Madrid, em agosto de 2011.