600 figurantes , 70 cenários fazem parte da quinta edição do Presépio ao vivo de Priscos que estará patente até 9 de Janeiro
600 figurantes , 70 cenários fazem parte da quinta edição do Presépio ao vivo de Priscos que estará patente até 9 de JaneiroSão esperados 50 mil visitantes neste presépio que tem entrada livre, para que ninguém fique de fora. a arca de Nóe é o elemento novo desta recriação de quadros bíblicos que mobiliza populares de várias paróquias bracarenses, num trabalho voluntário.
Em Priscos, encontramos uma resposta inequívoca do que é o verdadeiro Natal. O Natal é esta celebração do nascimento de Jesus, defendeu o arcebispo primaz de Braga, Jorge Ortiga, aquando da abertura ao público deste presépio. Este ano, houve um convidado especial, o núncio apostólico. Mais do que um presépio é uma reconstrução da história, uma viagem através da história da humanidade, defendeu Rino Passigato.
Numa altura em que há algum receio pelos símbolos religiosos, o também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa lamentou o facto de o próprio Menino Jesus ser substituído por outras realidades que o descaracterizam. ao lado do arcebispo primaz de Braga, o anúncio apostólico considerou que o presépio é uma catequese, uma pedagogia para ensinar que Jesus Cristo veio habitar connosco. O presépio de Priscos pode ser visitado a 25 e 26 de Dezembro, a 1, 2 e 9 de Janeiro, das 15h às 19h. No dia 8 pode ser apreciado, das 21h às 23h30.