Estava preso e foste-me visitar” (Mt. 25, 36). O grupo do Centro dos Jovens Missionários da Consolata levou à letra as palavras de Jesus e tornou-as realidade
Estava preso e foste-me visitar” (Mt. 25, 36). O grupo do Centro dos Jovens Missionários da Consolata levou à letra as palavras de Jesus e tornou-as realidadealguns jovens animaram a Eucaristia do quarto domingo do advento no Estabelecimento Prisional de Leiria, mais conhecido como Prisão-escola. aceitámos com muito gosto este desafio, que se revelou diferente, mas gratificante, afirma Célia GonçAlves, em nome do grupo.
Às 8h30 da manhã de sábado (18 de Dezembro) lá estávamos nós à porta do centro prisional, armados de violas, boas vozes e muito calor humano, conta. Depois das formalidades de segurança, partilharam com 30 jovens a Santa Missa. Na Prisão- escola, os reclusos têm a idade destes jovens do grupo JMC, entre os 16 e os 21 anos.
Foi tudo muito diferente do que estamos habituados, mas nem por isso saímos desanimados, conta ainda a jovem. E acrescenta: Saímos da Prisão-escola e de junto destes jovens com o desejo de voltar.