«Em José identifica-se a amabilidade e a figura dos justos, para tornar mais digna a sua qualidade de testemunha»
«Em José identifica-se a amabilidade e a figura dos justos, para tornar mais digna a sua qualidade de testemunha»Na habitual oração do angelus neste quarto domingo do advento, o Papa apresenta o exemplo de José, que não repudiou Maria e que fez o que o anjo lhe ordenara. Desejo confiar a São José, padroeiro universal da Igreja, todos os pastores, exortando-os a oferecer aos fiéis cristãos e ao mundo todo, a humilde e quotidiana proposta das palavras e dos gestos de Cristo, afirmou o Pontífice.
ao dar o nome de Jesus’ àquele Menino que sustenta todo o universo, ele (José) coloca-se na linha dos servos humildes e fiéis, à semelhança dos anjos e dos profetas, mártires e apóstolos – como cantam antigos hinos orientais. O Santo Padre invocou a intercessão da Virgem Maria, a cheia de graça adornada por Deus’, para que, no Natal já próximo, os nossos corações se abram e vejam Jesus, e o coração se alegre neste admirável encontro de amor.
Bento XVI fez ainda votos para que cada um adira, cada vez mais, à pessoa de Jesus Cristo. aquele que é o Verbo assume Ele próprio um corpo, vem de Deus como homem e atrai a si toda a existência humana, conduzindo-a dentro da palavra de Deus, disse.