Bispo auxiliar de Lisboa critica curso de gestão da Católica de esquecer a Doutrina Social da Igreja
Bispo auxiliar de Lisboa critica curso de gestão da Católica de esquecer a Doutrina Social da IgrejaPelos vistos [não]. Há uma cadeira, mas é capaz de ser uma cadeira um bocadinho isolada do resto das matérias, afirmou Carlos azevedo durante a tertúlia 125 minutos com… , ao ser questionado se a Doutrina Social da Igreja não é aplicada no curso de Gestão da Universidade Católica Portuguesa. Para o prelado a gestão que se faz, actualmente, não tem em conta a globalidade do desenvolvimento, não tem em conta o desenvolvimento integral, tem em conta apenas o lucro, adianta a Lusa.
Para o bispo, foram dados Prémios Nobel de Economia a gente que defendeu as teorias que agora são a causa da nossa desgraça e portanto, não admira que também possa ser admirado e apreciado um certo tipo de gestão selvagem. Os empresários quando contratam esses gestores, exploram ao máximo, despedem quanto é preciso. São ferozes em dimensões humanistas, não é esse tipo de gestores que respeitam a Doutrina Social da Igreja, declarou.
Num dos pontos abordados na tertúlia que decorreu no casino da Figueira da Foz, na noite de quinta-feira, a jornalista Fátima Campos Ferreira referiu-se à necessidade de novos ares nas dioceses. Quem sabe se esse rejuvenescimento não passa também por si, disse a Carlos azevedo. a resposta pronta, entre risos, foi Deus a ouça.
O nome de Carlos azevedo tem sido veiculado como um dos possíveis para suceder ao actual bispo de Coimbra, albino Cleto que já pediu a renúncia por ter atingido a idade canónica dos 75 anos. Estamos disponíveis sempre, afirmou. Eu gosto de todo o trabalho pastoral, acrescentou.