Tensão aumenta depois de presidenciais. Relatos de confrontos violentos, com uso de morteiros e armas pesadas, na capital económica do país, abidjan
Tensão aumenta depois de presidenciais. Relatos de confrontos violentos, com uso de morteiros e armas pesadas, na capital económica do país, abidjan a missão de paz da ONU na Costa do Marfim apelou esta quinta-feira a todas as partes políticas para darem mostras de contenção e permanecerem calmas enquanto vão sendo conhecidos relatos de confrontos violentos, com o uso de morteiros e armas pesadas, na capital económica do país, abidjan.
a Costa do Marfim tem sido empurrada para a incerteza política, depois do Presidente em exercício se ter recusado a admitir a derrota eleitoral. a ONU confirmou a vitória do líder da oposição como Presidente eleito, alassane Ouattara, na segunda volta das eleições presidenciais realizadas a 28 de Novembro. Laurent Gbagbo insiste em que ganhou o escrutínio.
Os relatórios da missão da ONU confirmam que violentos combates rebentaram esta quinta-feira entre elementos das Forças Novas e das Forças de Defesa e Segurança. Há postos de controlo nas principais vias de acesso ao Golf Hotel, em abidjan, onde se encontra a base de apoio do Presidente eleito Ouattara.