Manifestação rara mas altamente fatal da doença infectou pelo menos 476 pessoas e causou a morte de quase 180. Segunda de três fases de imunização concluí­da
Manifestação rara mas altamente fatal da doença infectou pelo menos 476 pessoas e causou a morte de quase 180. Segunda de três fases de imunização concluí­da a segunda de três fases de imunização contra a pólio na República do Congo ficou concluída esta quarta-feira, numa iniciativa das Nações Unidas e dos seus parceiros. Uma manifestação rara mas altamente fatal da doença infectou pelo menos 476 pessoas e causou a morte de quase 180.
a taxa de mortalidade da poliomielite paralisia flácida aguda foi extremamente alta com 42 por cento, depois de um pico de 47 por cento, de acordo com Marixie Mercado, a porta-voz da UNICEF, fundo que trabalhou com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros no apoio ao ministério congolês da saúde na campanha de vacinação.
Sessenta por cento dos casos e das mortes foram de homens e mulheres jovens com idades entre os 15 e 29 anos, afirmou Mercado, acrescentando que o primeiro caso do surto foi relatado no sul da cidade costeira de Pointe-Noire a 1 de Outubro.