Divulgado calendário completo das viagens de Bento XVI para 2011. Croácia, Espanha, alemanha e Benim na agenda, além de quatro deslocações a dioceses italianas
Divulgado calendário completo das viagens de Bento XVI para 2011. Croácia, Espanha, alemanha e Benim na agenda, além de quatro deslocações a dioceses italianas a primeira visita, fora do Vaticano, acontecerá a 7 e 8 de Maio, a aquileia e Veneza. a última decorrerá de 18 a 20 de Novembro, ao Benin. as últimas datas a entrarem neste calendário são as da viagem que levará o Papa à sua terra natal, a alemanha. Será a terceira visita de Bento XVI a seu país natal desde o início do seu pontificado.
as Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid, de 16 a 21 de agosto, serão um dos pontos altos nas viagens do ano de 2011. Será um momento de encontro do Pontífice com os jovens de todo o mundo, sob o lema tema Enraizados e Edificados n’Ele… Firmes na Fé, na terceira viagem que Bento XVI faz a Espanha.
Outro dos pontos altos é a viagem ao Benin, de 18 a 20 de Novembro, para a celebração dos 150 anos da evangelização deste país. O Papa vai entregar aos bispos africanos a exortação apostólica fruto do Sínodo especial para a África que decorreu no Vaticano, em Outubro de 2009.
Da agenda vaticanista fazem ainda parte deslocações à Croácia, nos dias 4 e 5 de Junho, numa viagem em que vai visitar o túmulo do beato alojzije Stepinac, cardeal croata, mártir do regime comunista. Em solo italiano fará quatro visitas: aquileia e Veneza, de 7 a 8 de Maio.
Bento XVI visita depois, a 19 de Junho, a diocese de São Marino-Montefeltro. a 11 de Setembro desloca-se a ancona e a 9 de Outubro, Lamezia Terme.
Desde o início do pontificado, em abril de 2005, Bento XVI fez 18 viagens apostólicas fora da Itália, incluindo a visita a Portugal, em Maio de 2010.