Regularmente, milhares de requerentes de asilo asiáticos tentam a sua sorte numa perigosa travessia de 300 quilómetros para uma das ilhas australianas
Regularmente, milhares de requerentes de asilo asiáticos tentam a sua sorte numa perigosa travessia de 300 quilómetros para uma das ilhas australianasO naufrágio de um barco de imigrantes perto da ilha australiana, Christmas, fez pelo menos 27 vítimas mortais. 42 pessoas foram resgatadas; há 36 feridos em condições de andar. a embarcação de madeira em que os clandestinos viajavam embateu contra rochas, e danificada, acabou por se afundar. Os passageiros, entre os quais se encontravam crianças e famílias inteiras, foram lançados para o mar bastante agitado.
Habitantes locais assistiram à cena que ocorreu de madrugada. O estado do mar dificultou bastante os primeiros socorros. as primeiras informações sobre o desastre revelam tratar-se de pessoas de nacionalidade iraniana e iraquiana. Em 2009, outro acidente semelhante tinha causado a morte a cinco refugiados afegãos. Milhares de requerentes de asilo, vindos do Iraque, afeganistão e Sri Lanka, tentam a sua sorte, regularmente, arriscando a sua vida numa perigosa travessia entre a Indonésia e a austrália.