Mais uma mulher foi violentamente chicoteada no Sudão. Fontes não oficiais indicam que a jovem de 16 anos foi punida por usar uma saia, acima do joelho
Mais uma mulher foi violentamente chicoteada no Sudão. Fontes não oficiais indicam que a jovem de 16 anos foi punida por usar uma saia, acima do joelhoJá foi anunciado pelas autoridades judiciais sudanesas a abertura de um inquérito sobre o sucedido. Um vídeo divulgado no site doYoutube, nos últimos dias, mostra a forma violenta como a jovem foi tratada. apesar dos gritos, a mulher é chicoteada, em todo o corpo, por dois homens vestidos com uniformes de polícia.
Esta mulher foi punida segundo a Charia, a lei islâmica, mas houve um erro na forma como a pena foi aplicada, declarou abdul al-Khidir, governador do Estado de Cartum, segundo o jornal, Le Monde. O Código Penal do Sudão prevê o recurso a chicoteadas em caso de comportamentos indecentes, como o adultério. Fontes não oficiais indicam que se trata de uma rapariga de 16 anos, que terá sido punida por usar uma saia acima do joelho.