Programa natalí­cio do Papa inclui almoço com os mais carenciados, visita a crianças hospitalizadas e celebrações da quadra
Programa natalí­cio do Papa inclui almoço com os mais carenciados, visita a crianças hospitalizadas e celebrações da quadraBento XVI almoça com as pessoas que recebem apoio das diversas comunidades romanas das missionárias da Caridade, de Madre Teresa de Calcutá, por ocasião dos 100 anos do seu nascimento. O almoço que oferece decorrerá a 26 de Dezembro, no átrio da aula Paulo VI, no Vaticano, adianta a Rádio Vaticana.
O Pontífice preside às celebrações litúrgicas natalícias a 24 e 25 de Dezembro. Celebra, na basílica de São Pedro, às 22 h, de 24 de Dezembro, a Missa de Natal. No dia 25, nascimento do Deus Menino, às 12 h, da varanda central sobre a Praça de São Pedro, Bento XVI dirigirá a sua mensagem Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo) com a bênção solene.
No dia 31 de Dezembro, às 18 h, celebra as Vésperas da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e Te Deum de acção de graças pelo ano findo. a 1 de Janeiro, dia mundial da paz, pelas 10 h, preside à celebração eucarística na solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, na basílica de São Pedro.
ainda na quadra natalícia, a 5 de Janeiro, o Santo Padre desloca-se ao hospital escolar católico de Roma, Policlínico Gemelli, para visitar as crianças hospitalizadas nos Serviços pediátricos. além da distribuição de prendas às crianças, presidirá à bênção de um centro especialmente dedicado ao tratamento de crianças com a espinha dorsal bífida. a 6 de Janeiro, solenidade da Epifania, preside também à Eucaristia, às 10h, na basílica de São Pedro.