alunos da Escola Dr. Correia alexandre, da Caranguejeira, Leiria, recolheram fundos para a campanha dos missionários da Consolata «Empada 2010»
alunos da Escola Dr. Correia alexandre, da Caranguejeira, Leiria, recolheram fundos para a campanha dos missionários da Consolata «Empada 2010» a campanha de recolha de fundos decorreu em Outubro. Cientes que também nós todos somos missionários sem irmos evangelizar para paragens longínquas, quisemos com esta campanha dar o nosso testemunho de missionários e de construtores de um mundo mais justo e mais fraterno, adianta a professora de Educação Moral e Religiosa Católica, Carla Pereira.
Os alunos angariaram 200 euros, na sequência de um desafio lançado em Janeiro, durante a semana missionária na escola, promovida pelos professores de Educação Moral e Religiosa Católica. Nessa altura, albino Brás deu o seu testemunho de missionário da Consolata e falou do projecto anual dos missionários da Consolata, para apoio à construção de instalações para receber alunos.
Na Guiné-Bissau, um euro vai ajudar a fazer sorrir crianças e jovens que estudam na Escola secundária de Empada (sector da região administrativa de Quinara), era o apelo. Esta verba vai apoiar um dos projectos das missionárias da Consolata no momento em que celebram 100 anos ao serviço do homem e do Evangelho. agradecemos aos missionários da Consolata por toda a sua nobre missão, pelo seu exemplo e a todos os alunos e famílias bem como a todos os membros da comunidade educativa que participaram nesta campanha de solidariedade, escreve a docente.