Os textos da liturgia do advento expressam um sonho de paz universal: «Uma grande paz até ao fim dos tempos» (Salmo 71[72],7)
Os textos da liturgia do advento expressam um sonho de paz universal: «Uma grande paz até ao fim dos tempos» (Salmo 71[72],7)Vem Cristo, Príncipe da paz!
Preparar-nos para o seu Natal significa despertar em nós e no mundo inteiro a esperança da paz. a paz acima de tudo nos corações, que se constrói depondo as armas do rancor, da vingança e de toda a forma de egoísmo.
as palavras de João Paulo II durante o angelus, de 30 de Novembro de 2003, encerram os contributos para a celebração do advento 2010, preparados pela Pax Christi portuguesa. a ideia central da proposta é a temática da paz: Vem, ó Príncipe da paz.
Celebrar o advento, tempo por excelência da esperança, é responder positivamente ao convite de permanecer em expectativa vigilante e laboriosa, alimentada pela oração e pelo compromisso efectivo do amor, assinala o movimento católico internacional pela paz, também presente em Portugal. O tempo que falta até ao Natal, nascimento do Deus Menino, deve servir para reflectir sobre o anúncio e a expectativa da vinda do Príncipe da Paz prometido. Significa preparar o caminho para a sua chegada, defende a Pax Christi Portugal.