João Junqueira foi o rosto e a voz da esperança num concerto musical realizado em Fátima
João Junqueira foi o rosto e a voz da esperança num concerto musical realizado em FátimaO professor, antigo aluno do Seminário de Leiria, protagonizou dois espectáculos realizados ontem e hoje, tendo estado presentes mais de 2. 500 pessoas em ambos. João Junqueira e a associação de antigos alunos do Seminário demonstraram desta forma uma gratidão para com a instituição que o reitor armindo Janeiro realçou como generosa e ousada. Os proventos de bilheteira são destinados em favor das obras do seminário diocesano de Leiria.
Um concerto de música ligeira que durou mais de duas horas e onde estiveram em acção 25 profissionais, sendo destaque os temas do Natal cristão, cantados por este professor com letras do poeta João Maria andré (na sua maior parte). Para além da excelente orquestra, também contribuíram o grupo Nuníb de Cabo Verde e ainda outro trio de guitarras de Coimbra, protagonizando momentos de grande qualidade artística no conjunto das audições.
as canções agora apresentadas eram, sobretudo, da corrente musical de intervenção dos anos 60/70, mas com o cariz genuinamente cristão e de uma beleza ímpar. Foi um espectáculo de intensidade e musicalidade qualitativa muito importante que, certamente, terá agradado a quem, como nós, teve o privilégio de assistir. No final do concerto de hoje, o reitor do Seminário diocesano, demonstrou a sua satisfação declarando que tinha sido um espectáculo participado e vivido por todos, não poupando elogios ao trabalho de João Junqueira e à associação de antigos alunos.