Eucaristia dominical no Santuário de Fátima terá dois momentos e intenções especiais: bênção das imagens do Menino Jesus e da apresentação do projecto «10 Milhões de estrelas ” um gesto pela paz»
Eucaristia dominical no Santuário de Fátima terá dois momentos e intenções especiais: bênção das imagens do Menino Jesus e da apresentação do projecto «10 Milhões de estrelas ” um gesto pela paz»O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social presidirá à Eucaristia internacional de 12 de Dezembro, às 11h, na igreja da Santíssima Trindade. a celebração será eucaristia será transmitida pela RTP/Canal 1. São dois os momentos especiais que constituirão a celebração.
O primeiro será a bênção das imagens do Menino Jesus que os peregrinos trouxerem consigo, especialmente dirigido aos mais novos. a bênção ocorrerá antes da Missa. Trata-se de um pequeno gesto que quer evidenciar o Menino Jesus como verdadeiro centro e sinal do Natal cristão, salienta a Sala de imprensa do Santuário de Fátima. Esta iniciativa visa lembrar a necessidade da vivência do nascimento do Salvador do mundo em ambiente de alegria, de oração e de esperança, acrescenta a Sala de imprensa.
a celebração do terceiro domingo do advento é também um momento em que será apresentada a campanha 10 Milhões de estrelas – Um gesto pela paz. Na Eucaristia estarão representadas as 20 Cáritas diocesanas e juntamente com os fiéis participarão na Celebração da luz. Será um momento em que cada diocese leva, a partir deste santuário mariano, a luz da solidariedade a cada diocese.
Neste ano europeu do combate à pobreza e exclusão social, os cristãos são convidados a acender uma vela, na noite de Natal, pelos 600 mil desempregados que existem no país. através da compra de uma vela, no valor de um euro, estará a ajudar a população infantil, uma das camadas mais afectada em todo o mundo.
O resultado final desta acção promovida pela Cáritas Portuguesa e pelas diversas dioceses do país será aplicado em duas causas distintas: 65 por cento reverterá a favor das Cáritas diocesanas portuguesas e 35 por cento estão destinados ao combate da pobreza infantil em São Tomé e Príncipe.