Unicef está a fornecer kits de higiene e tabletes de purificação da água, uma vez que a subida das águas ameaça trazer um surto de dengue
Unicef está a fornecer kits de higiene e tabletes de purificação da água, uma vez que a subida das águas ameaça trazer um surto de dengueas necessidades humanitárias de mais de 100 mil pessoas – afectadas por inundações e deslizamentos de terra ao longo do mês passado no Sri Lanka – estão a ser satisfeitas por agências das Nações Unidas que apoiam no terreno o governo de Colombo.
Enquanto fortes chuvadas continuam a cair, a Unicef está a fornecer kits de higiene e tabletes de purificação da água, uma vez que a subida das águas ameaça trazer um surto de dengue. Já foram tomadas medidas como a pulverização de locais onde poderão nascer mosquitos.
Segundo as últimas informações de autoridades locais e do Centro de Gestão de Desastres, mais de 105 mil pessoas foram afectadas, cerca de 95 mil das quais em cinco distritos do norte, onde há várias estradas cortadas ou danificadas por inundações extensas na última semana, dificultando o acesso.