Falta apenas a data da beatificação. Bento XVI autorizou a publicação do decreto de aprovação do milagre
Falta apenas a data da beatificação. Bento XVI autorizou a publicação do decreto de aprovação do milagreO milagre atribuído a Maria Clara do Menino Jesus operado em Georgina Troncoso Monteagudo, foi reconhecido pelo Vaticano durante a audiência privada, concedida ao cardeal ângelo amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
Já os cardeais e bispos, reunidos em sessão ordinária, a 7 de Dezembro, haviam emitido o parecer positivo sobre a cura repentina de pioderma gangrenoso, de que a paciente espanhola sofria há 34 anos, adiantam as irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC). Fica assim mais perto a beatificação da Mãe Clara, fundadora da congregação.
ao que tudo indica deverá realizar-se em meados do próximo ano, mas a data ainda não foi anunciada. a cerimónia irá decorrer em Lisboa, diocese onde nasceu a irmã Maria Clara do Menino Jesus, a 15 de Junho de 1843, e onde faleceu a 1 de Dezembro de 1899, na amadora.
Mulher de coração sensível e sem fronteiras, notabilizou-se por uma vida inteiramente dedicada ao acolhimento e cuidado dos mais necessitados, que considerava a sua gente, esclarece a CONFHIC acerca da fundadora. apesar de ter vivido num tempo de dificuldades, no que diz respeito ao clima social e político, não se poupou a esforços na prática das obras de misericórdia, abrindo missões de angola, Índia, Guiné e Cabo Verde. actualmente as religiosas estão presentes em 14 países.