O complemento solidário para os idosos vai manter-se em 2011. a garantia foi dada pela ministra do Trabalho e da Solidariedade Social
O complemento solidário para os idosos vai manter-se em 2011. a garantia foi dada pela ministra do Trabalho e da Solidariedade Socialapesar das medidas de austeridade implementadas pelo governo este apoio vai manter-se em 2011, afirmou Helena andré aos jornalistas. a ministra com a tutela da Solidariedade Social lembrou em 2009, a taxa de pobreza na população idosa era de 22 por cento. Temos trabalhado para diminuir este valor, através da implementação do complemento solidário, em que aumentámos o rendimento mensal dos idosos em cerca de 30 por cento, salientou, citada pela Lusa.
À margem da sessão de abertura do congresso comemorativo do IV aniversário da Rede Nacional de Cuidados Integrados, a ministra anunciou um reforço do investimento no apoio domiciliário aos idosos. Em 2011, vamos alargar o programa de Conforto Habitacional a mais zonas do território nacional, num investimento de mais de dois milhões de euros, revelou.