Importa restaurar a estabilidade do país através de um processo democrático, mas a consulta deve ser livre, justa e transparente
Importa restaurar a estabilidade do país através de um processo democrático, mas a consulta deve ser livre, justa e transparenteas eleições gerais na República Centro-africana (RCa) no próximo ano serão um passo crucial para restaurar a estabilidade do país através de um processo democrático, mas a consulta deve ser livre, justa e transparente, afirmou a enviada especial da ONU a este país, ouvida esta quarta-feira pelo Conselho de Segurança.
a ONU e os nossos parceiros internacionais têm fornecido apoio técnico e financeiro considerável para a Comissão Eleitoral Independente, responsável pela execução do processo eleitoral, relatou Sahle Work-Zewde, a representante especial do secretário-geral das Nações Unidas na RCa.
Houve falhas ao longo do caminho, mas com um elevado grau de compromisso do Governo e em colaboração com a Comissão Eleitoral Independente e a oposição, as soluções foram encontradas e todos os obstáculos políticos principais levantados, disse a Work-Zewde. as eleições estão marcadas para 23 de Janeiro.