é o primeiro país a iniciar uma campanha nacional para introduzir uma nova vacina que pretende acabar com a principal causa da epidemia nesta região
é o primeiro país a iniciar uma campanha nacional para introduzir uma nova vacina que pretende acabar com a principal causa da epidemia nesta regiãoO Burkina Faso tornou-se esta semana no primeiro país a iniciar uma campanha nacional para introduzir uma nova vacina que pretende acabar com a principal causa da epidemia da meningite, em toda a região, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com esta primeira vacina concebida especificamente para África, MenafriVac, espera-se ajudar os trabalhadores da saúde a eliminarem a meningocócica a nos 25 países do cinturão da meningite, que se estende do Senegal, no ocidente, até à Etiópia, a leste.
Com um único investimento para vacinar as populações em todos os países do cinturão da meningite, quase 150 mil vidas jovens poderiam ser salvas até 2015, e a epidemia da meningite podia tornar-se uma coisa do passado. Isso está ao nosso alcance. Não podemos falhar, afirmou a directora-geral da OMS, Margaret Chan.