as políticas portuguesas de acolhimento e integração de imigrantes foram destacadas de modo positivo num relatório que analisa o futuro das migrações
as políticas portuguesas de acolhimento e integração de imigrantes foram destacadas de modo positivo num relatório que analisa o futuro das migraçõesO alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural – aCIDI, IP promove o fórum Integração de imigrantes, a 16 e 17 de Dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. a iniciativa é promovida no âmbito das celebrações do dia internacional do migrante e visa promover o debate e a reflexão em torno da integração dos imigrantes. Os trabalhos pretendem mobilizar o diálogo entre investigadores, decisores políticos, representantes de organizações da sociedade civil.
Especialistas nacionais e internacionais e altos representantes da Organização das Nações Unidas vão participar nas quatro sessões plenárias que debatem a monitorização internacional das políticas de integração de imigrantes; a promoção do diálogo intercultural; os desafios para o poder local da integração dos imigrantes e a reciprocidade e a participação política dos imigrantes. Durante o fórum serão lançadas e discutidas cinco novas publicações do Observatório da Imigração, acerca de imigrantes idosos, imigração e sinistralidade laboral, imigração e saúde, imigração e género e imigração e justiça penal, adianta o aCIDI. Inscrições até 14 de Dezembro.