Mundo continua a lutar pela libertação da mulher de 45 anos, acusada de blasfémia e condenada à morte. Grupos defendem liberdade religiosa
Mundo continua a lutar pela libertação da mulher de 45 anos, acusada de blasfémia e condenada à morte. Grupos defendem liberdade religiosa a campanha de solidariedade internacional em favor da cristã paquistanesa, asia Bibi, continua com novas manifestações na Itália e nas Filipinas. Mais de 100 membros do Parlamento italiano assinaram uma carta, em que pedem a libertação de asia e a revisão da lei sobre a blasfémia. O documento será enviado ao presidente do Paquistão, ali Zardari. Das Filipinas, um grupo de cristãos e de muçulmanos defendem a liberdade religiosa.
acarta do Parlamento italiano afirma: Há tempo, os cristãos do Paquistão pedem medidas concretas para garantir o seu direito à liberdade religiosa e a tutela dos direitos das minorias, indicando como absolutamente necessária a abolição da lei sobre a blasfémia e de todas as normas penais discriminatórias. apesar dos cristãos apenas representarem dois por cento da população são um grande recurso para toda a sociedade paquistanesa que deveria ser protegido e alimentado.
achamos fundamental que às minorias religiosas no Paquistão, e qualquer indivíduo que queira professar livremente sua fé, seja dada tal possibilidade, sem por isto ser objecto de injustos actos de perseguição; em tal sentido, absolutamente necessário é a abolição de todas as normas do código penal paquistanês que, de facto, são fonte de tortura, medo e insegurança constante para as minorias religiosas, adianta a carta, citada pela agência Fides. Seria oportuna e exemplar a concessão do indulto para asia Bibi, condenada por ter explicitado a sua crença religiosa. Pedimos também a anulação ou a mudança da lei da blasfémia, que está destruindo a convivência e o desenvolvimento do Paquistão,afirma ainda.
Das Filipinas, o Interfaith Dialogue Forum de Manila, grupo de cristãos e muçulmanos que lutam pelo diálogo inter-religioso e paz,declaram-seem defesa da paquistanesa. a condenação de asia Bibi – afirmam – é uma notícia triste para o mundo inteiro, uma vez que nos faz lembrar que existem no mundo pessoas perseguidas pela sua fé, enquanto outros continuam adoptando procedimentos injustos em nome de Deus. Não podemos fechar o coração diante do caso de asia Bibi, pois asia é vítima de uma lei injusta, adianta o comunicado enviado à mesma agência.