Pendure o seu estandarte do Menino Jesus na varanda ou na janela, e um outro na do vizinho. O desafio é da Plataforma Estandartes de Natal para esta época natalí­cia
Pendure o seu estandarte do Menino Jesus na varanda ou na janela, e um outro na do vizinho. O desafio é da Plataforma Estandartes de Natal para esta época natalí­ciaEm 2010, a proposta é de Um Natal e um ano recheado de Jesus. Está já à venda um kit completo, constituído por um estandarte de Natal genuíno (igual ao de 2009), uma mensagem do presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social, Carlos azevedo, e um Evangelho diário (um pequeno livro de bolso com o Evangelho e uma meditação para cada dia).
O kit encontra-se à venda em paróquias, e em locais assinalados pela Plataforma, nas várias dioceses do país. Veja onde pode comprar o seu. Os lucros obtidos na venda dos kits reverterão para as obras sociais da paróquia ou movimento onde forem adquiridos.
Os kits vendidos fora das paróquias reverterão para algumas obras sociais (quatro nacionais e uma internacional) seleccionadas pela organização. São elas: associação Emergência Social (Lisboa), associação Criança e Vida (Porto), associação InFamilia (Braga), associação Mãos Erguidas, ajuda de Berço (Lisboa), Projecto Mehandam, construção de um dispensário médico em Mehandam – Camarões.
a este desafio junta-se um outro, no Facebook: O de colocar o estandarte como fotografia. ao mesmo tempo pode partilhar informações e fazer comentários sobre esta operação que pretende ajudar a viver o Natal com o seu verdadeiro significado. Quase 4. 800 pessoas são já amigas da Plataforma que não tem fins lucrativos.