«Recomendo às vossas orações e dos católicos do mundo inteiro a Igreja na China que, como sabeis, está a viver momentos particularmente difíceis»
«Recomendo às vossas orações e dos católicos do mundo inteiro a Igreja na China que, como sabeis, está a viver momentos particularmente difíceis»O Papa voltou a manifestar a sua proximidade para com os católicos chineses que fazem parte da Igreja clandestina na China. O Pontífice invocou a solidariedade da Igreja universal por esta comunidade eclesial pequena mas corajosa, na audiência-geral da primeira quarta-feira de Dezembro.
O Santo Padre exortou os bispos chineses a testemunharem a sua fé com coragem, colocando toda a esperança no Salvador que esperamos. a Nossa Senhora, Bento XVI confiou os católicos desse país, para que possam viver uma autêntica existência cristã em comunhão com a Igreja Universal, contribuindo assim para a harmonia e o bem comum do seu nobre povo.
Há uma semana atrás, o Papa manifestou a sua profunda tristeza pela ordenação episcopal do padre José Guo Jincai, a 20 de Novembro. Uma ordenação conferida sem o mandato apostólico, tratando-se de uma dolorosa ferida na comunhão eclesial e uma grave violação da disciplina católica. Nessa ordenação, vários bispos tinham sido forçados a participar.
Na sua catequese, durante a audiência geral, o líder da Igreja Católica falou sobre Santa Juliana de Norwich, mística inglesa que viveu nas proximidades de Londres no século XIV. Foi um período difícil caracterizado por guerras e problemas relacionados com o retorno do Papa de avinhão para Roma. Dedicou-se inteiramente à oração, meditação e estudo, adquirindo uma profunda maturidade humana e espiritual, sabedoria e grande compaixão pelos sofrimentos da humanidade, frisou o Pontífice.
Uma das mensagens centrais de Juliana de Norwich, está contida no livro Revelações do amor Divino e consiste na certeza de que somos amados por Deus e protegidos pela sua Providência, disse o Papa. Se entregarmos a Deus os desejos mais puros e profundos do nosso coração, nunca ficaremos desiludidos; no seu amor, tudo resulta para o nosso maior bem, finalizou.