Milhares de pessoas protestaram, ontem, no Haiti, requerendo a anulação do voto. O mesmo sucedeu com 15 candidatos às presidenciais
Milhares de pessoas protestaram, ontem, no Haiti, requerendo a anulação do voto. O mesmo sucedeu com 15 candidatos às presidenciaisNo Haiti, persistem manifestações populares contra as eleições gerais decorridas a 28 de Novembro. O escrutínio apesar de irregular foi considerado válido. O Conselho Eleitoral Provisório ainda não reuniu os resultados dos diferentes centros. a taxa de abstenção ainda não foi divulgada; fontes próximas do governo estimam que a adesão às urnas não terá ultrapassado os 20 por cento. Os resultados finais serão fixados a 7 de Novembro, adianta a MISNa, agência missionária.
Há denúncias de fraude e pedidos de anulação do pleito da parte de 15 dos 18 candidatos às presidenciais. O jornal local, Le Nouvelliste, considera haver três tipos de posições: os que aceitam sem condições o voto mesmo com as irregularidades; os que não o aceitam e aqueles que, estando confiantes, preferem aguardar por uma segunda volta.