ataques menores dos guerrilheiros rebeldes ugandeses já foram relatados no Leste do país. Tropas da missão de paz enviadas para determinadas áreas sensí­veis
ataques menores dos guerrilheiros rebeldes ugandeses já foram relatados no Leste do país. Tropas da missão de paz enviadas para determinadas áreas sensí­veisTropas da missão de paz das Nações Unidas na República Democrática do Congo (RDC) foram enviadas como medida preventiva para a região Leste do país, antes da época de férias do fim de ano, na qual, no ano passado, se verificou um crescimento de ataques por grupos armados ilegais.
ataques menores dos guerrilheiros rebeldes ugandeses do brutal Exército da Resistência do Senhor já foram relatados na semana passada nos distritos de Nambia e Duru, anunciou a MONUSCO, numa conferência de imprensa realizada esta quarta-feira em Kinshasa, a capital, ao divulgar a operação Rudia Umbrella.
a operação consiste numa maior vigilância, com a implantação das tropas de prevenção [capacetes azuis] em determinadas áreas sensíveis, intensificando as patrulhas e a adopção de uma atitude de dissuasão, afirmou o porta-voz da MONUSCO Madnodje Mounoubai.