O centenário das aparições tem um logótipo especí­fico, com o objectivo de marcar as comemorações
O centenário das aparições tem um logótipo especí­fico, com o objectivo de marcar as comemorações a proposta de Inês do Carmo, que ganhou o concurso, assenta nas datas das aparições (1917) e do centenário (2017) bem como num elemento identificador do Santuário: a torre da basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O logótipo que será usado em toda a correspondência e selos do Santuário de Fátima foi tornado público esta tarde, durante a apresentação do programa de comemorações do centenário das aparições.
associada à imagem da basílica criou-se um logótipo com as datas do centenário, sendo que um dos algarismos da data das aparições foi substituído por uma cruz, de modo a salientar o carácter cristão da efeméride, explica Inês do Carmo. Tons de cinza quente contrastam com o ouro alusivo à coroa de Nossa Senhora e aos elementos dourados frequentemente presentes na arte sacra, esclarece a artista que quis acentuar a leveza e o espiritual do acontecimento.
Da mesma autora é o cartaz para o ano pastoral que teve início no primeiro domingo do advento e que se refere às aparições do anjo. Fundamenta-se na iconografia da Santíssima Trindade, tendo-se optado pela mão de Deus, a asa da representação do Espírito Santo e a coroa de espinhos de Jesus. a artista sobrepôs os três elementos criando espaços de intercepção e de união. Uma imagem que exigirá alguma descoberta, por parte do receptor, podendo mesmo ter diversos níveis de leitura.