Mais de 7,4 mil milhões de dólares são necessários para acudir a 50 milhões de pessoas que sofrem os efeitos dos conflitos e das catástrofes naturais em 28 países
Mais de 7,4 mil milhões de dólares são necessários para acudir a 50 milhões de pessoas que sofrem os efeitos dos conflitos e das catástrofes naturais em 28 paísesas Nações Unidas apelaram esta terça-feira para que sejam doados mais de 7,4 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros) para prestar assistência humanitária a 50 milhões de pessoas que sofrem os efeitos dos conflitos e das catástrofes naturais em 28 países no próximo ano.
a quantia solicitada para 2011 é a maior desde a criação do Processo de apelo Consolidado (PaC) em 1991. Dispõe de recursos para a região ocidental de África e 13 outros países – afeganistão, Chade, Djibuti, Haiti, Iémen, Quénia, Níger, Palestina, República Centro-africana, República Democrática do Congo, Somália, Sudão e Zimbabwe.
Em 2011, dezenas de milhões de pessoas precisarão de ajuda para sobreviver, insistiu a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários, Valerie amos, que presidiu ao lançamento deste apelo em Genebra. Conflitos e catástrofes naturais apartam estas pessoas de suas casas, dos seus meios de subsistência e de bens essenciais como água potável e cuidados de saúde.