Cada uma das 215 famílias mais carenciadas da diocese do Porto e que tiveram filhos este ano vai receber um cheque-compra de 250 euros
Cada uma das 215 famílias mais carenciadas da diocese do Porto e que tiveram filhos este ano vai receber um cheque-compra de 250 euros a entrega vai ser efectuada pela Cáritas diocesana do Porto e vai ocorrer durante a manhã de 1 de Dezembro. Os 53. 750 euros fazem parte do Fundo diocesano de solidariedade e foram canalizados para apoiar estas famílias, seleccionadas através das paróquias ou das Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Vale como sinal e quer dizer que estamos presentes e que a nossa missão é permanente, afirmou Manuel Clemente à RFM, do grupo Renascença. Desde a Quaresma de 2008, o bispo do Porto já partilhou cerca de 300 mil euros, através das instituições de Pastoral Social, adianta a diocese.
No mês de Dezembro, há mais actividades da diocese, sob o signo da luz. as actividades e gestos propostos respondem a um duplo movimento: acolher e irradiar a luz, explica a responsável do Secretariado Diocesano da Educação Cristã. Maria Isabel de Oliveira sugere a dinâmica de advento: uma Novena do Menino, a Vigília de Natal, a recuperação da tradição da Sagrada Família de casa em casa e subsídios de reflexão sobre a missão da Igreja, nomeadamente a catequese.