Organização dos Estados americanos considera as eleições válidas, apesar das irregularidades. Candidatos presidenciais pedem anulação do pleito
Organização dos Estados americanos considera as eleições válidas, apesar das irregularidades. Candidatos presidenciais pedem anulação do pleitoCentenas de haitianos saíram, ontem, 29 de Novembro, para as ruas da capital, Porto Príncipe, num protesto contra alegadas irregularidades detectadas nas eleições presidenciais de domingo, 28 de Novembro. Há relatos de urnas abertas, bilhetes eleitorais caídos no chão, atrasos na abertura dos centros. Pedem que não sejam validados os resultados.
O mesmo pedido foi efectuado por doze dos candidatos presenciais, alguns deles favoritos nas sondagens. Reclamam a anulação das eleições pela ocorrência do que consideramuma fraude. O secretário-adjunto da Organização dos Estados americanos, albert Ramdin, considerou as eleições válidas, apesar das irregularidades que devem ser objecto de um inquérito. a missão das Nações Unidas no Haitiapela à calma neste período pós-eleitoral.