Cada paróquia do algarve que aderir à iniciativa vai plantar uma pequena oliveira, sinal da paz, a 18 de Dezembro, data da acção pública de rua da operação «10 Milhões de estrelas ” Um gesto pela paz»
Cada paróquia do algarve que aderir à iniciativa vai plantar uma pequena oliveira, sinal da paz, a 18 de Dezembro, data da acção pública de rua da operação «10 Milhões de estrelas ” Um gesto pela paz»Os desempregados da região algarvia vão beneficiar dos fundos recolhidos na campanha 10 Milhões de estrelas – Um gesto pela paz. Das receitas conseguidas com a venda de velas e fotofóros (no valor de 1 e 2. 50 euros), 65 por cento reverterão para o fundo de apoio aos desempregados e vítimas da crise da diocese. Os outros 35 por cento serão canalizados para um projecto de luta contra a pobreza infantil, em São Tomé e Príncipe, cujo bispo é o português, missionário claretiano Manuel antónio Santos.
Cada um é convidado a acender uma vela, na noite de 24 para 25 de Dezembro, noite de Natal. Uma chama por quem não tem trabalho e passa dificuldades, mas também pelos valores da paz, da solidariedade e da reconciliação. a operação que se realiza pelo oitavo ano consecutivo tem este ano um padrinho especial, José Mourinho, o treinador do Real Madrid.
Na diocese do algarve, o arranque oficial da campanha far-se-á durante a celebração da solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, presidida pelo bispo do algarve, na Sé de Faro, a 8 de Dezembro, pelas 18h. a cada paróquia será entregue uma oliveira que deverá ser plantada a 18 de Dezembro. Nesse dia, além da plantação do pequena oliveira, enquanto sinal da paz, às 21h, decorrerá uma marcha silenciosa até à igreja matriz onde decorrerá um concerto pela paz.